sexta-feira, 23 de novembro de 2007

As donas da bola!

O preconceito em ralação a mulher sempre existiu, pelo das famílias ocidentais serem patriarcais, onde o homem trata de trazer o sustento para a casa e a mulher fica em casa cuidando dos filhos e esperando o marido. O tempo do patriarcalismo acabou, hoje as mulheres jogam até futebol, que até então era um esporte dominado pelos homens.

Os campos sempre foram dominados pelo homem, agora as mulheres, consideradas frágeis estão tomando o poder sobre eles. Na ultima Copa do Mundo de 2007 de futebol feminino, a seleção brasileira conseguiu ser vice-campeã, provando que não são apenas os brasileiros bons de bola e sim as brasileiras também.

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) reconheceu a jogadora brasileira Marta, como a melhor jogadora de futebol em 2006, um fato inédito para o Brasil. Esta é a prova que em todos os aspectos relacionado ao futebol, esse país sai ganhando, seja no feminino ou no masculino.

Mesmo com pouco apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ainda enfrentando o preconceito e as dificuldades financeiras, as meninas do Brasil continuam na luta e seguem em busca de mais títulos, a medida que o tempo passa elas quebram o estigma existente no esporte mais importante para os brasileiros.

Nenhum comentário: