sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Homens como clientes de salões de beleza

Em meio a crises financeiras, salões de beleza, sem medo da concorrência, abrem as portas um na frente do outro. O Centro de Moda e Beleza do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Pernambuco não tem vaga suficiente para os cursos ligados a estética, tais como manicure, pedicure, cabeleireira e depiladora, centenas de profissionais são colocados na rua anualmente e muitos têm trabalho garantido.

Mas o que é de se admirar nesta realidade são os clientes. Foi- se o tempo em que vaidade é coisa de mulher ou de galã de TV, não é muito difícil ver homens fazendo as unhas, alisando os cabelos e até mesmo depilando o corpo, vale ressaltar que boa parte já utilizam as ceras depilatórias. Há alguns dias atrás em um casamento e uma mulher dizia que o marido demorava muito para se arrumar e que vez por outra o encontrava usando os cremes dela. Estes são os homens do século XXI, sem preconceitos e medo de piadinhas.

Por que motivo os homens também não poderiam ter amor próprio? Nenhum. Apenas um pensamento machista não conseguiria entender que boa parte das vezes o cuidado com o corpo esta ligado a higiene, sem falar que os homens precisam ser desejados e admirados. Os profissionais não perdem tempo e já abriram espaços com um grupo de profissionais seleto - e feminino!

Por fim: Cuidem-se todos, independente se são homens ou mulheres o fundamental é se sentir bem. O amor próprio ajuda a enfrentar a batalha diária.

Nenhum comentário: