sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Do subúrbio para a classe média

Seis hora da tarde. Com uma calça colada, camisa justa e corpo escultural ele sai de casa para mais um dia de trabalho. Outra vez, a noite servirá como o ganha pão para um trabalhador brasileiro. Com poucas oportunidades de emprego,vários homens estão deixando procurar trabalhos "normais" e estão conquistando a indepêndencia de uma maneira não muito convencional.

Restrita quase que exclusivamente no passado as mulheres, a prostituição hoje vem ganhando mais adeptos. Antes se dizia que a falta de oportunidade e a necessidade de colocar comida dentro de casa eram os principais motivos para que as pessoas vendessem seu corpo em troca de dinheiro. Mas a situação mudou.

Hoje, muito dos garotos de programas não bucam apenas a sobrevivência, mas sim uma vida cheia de prazeres. Academia, faculdade particulares e compras frequentes, esses são alguns dos hábitos dos "michês", que deixaram de frequentar lugares restritos a classe e andam como cidadãos normais.

A praia é um lugar onde você pode encotra-los com frequência. Muitas vezes eles estão lá, nos dias em que a praia "bomba", como pessoas comuns. Tomando sua cervejinha, jogando dominó e tomando seu banho de sol.

Até o local onde moram mudou. Eles migaram do subúrbio das grandes para os bairros de classe média. Residindo em bons prédios e até em flats, reduto de pessoas bem resolvidas economicamente.

Muitas vezes discriminado por boa parte da sociedade. Hoje eles estão em todos os lugares. Por isso antes de falar mal deles, cuidado, você pode ser amigo de um.

Nenhum comentário: